A AEP marcou presença
Centenas de participantes puderam tomar contacto com o projeto Novo Rumo a Norte e explorar a plataforma www.novorumoanorte.pt. Mais de 150 pessoas manifestaram interesse em registar-se ou em recomendar a Empresários e Empreendedores, percebendo as mais-valias de serviços como o Helpdesk, a Informação e as Ações Coletivas de Mentoring e de Coaching.
Relativamente à Conferência, subordinada ao tema “Understanding Customer”, o Novo Rumo a Norte destaca as seguintes mensagens-chave com interesse para o mundo empresarial português:
- O mundo foi historicamente desenvolvido e gerido por homens, mas a maioria dos clientes do comércio a retalho são mulheres, portanto, é preciso proporcionar ambientes amigáveis ao público feminino; vai destacar-se quem poupar tempo às mulheres de classe média, altamente polivalentes, quem distinguir o que é global do que é local (Paco Underhill)
- Mesmo para marcas inovadoras estudos provam que importa primeiro criar uma relação de confiança e só depois é possível recorrer ao sarcasmo nas mensagens comerciais sem o risco de despoletar conflito (Li Huang)
- As empresas enfrentam um grande desafio que é o de conseguir estruturar os seus negócios e modelos de negócios de acordo com o que está para vir, antecipar (Kyle Nel)
- Na indústria, na robótica, já são visíveis hoje os resultados da incorporação das ciências comportamentais no processo de I&D (Kyle Nel | Thomas Z. Ramsoy)
- Para chegar ao cliente, é preciso ouvir aqueles a quem não se tem prestado atenção e é preciso tomar decisões acertadas com base na informação disponível. Informação é a palavra-chave, uma vez que em vendas o que não está quantificado, não existe (Harper Reed)
- Um conjunto significativo e cooperante de start-ups é capaz de destronar qualquer grande empresa (Rashik Parmar)
- A informação produzida por uma empresa pode tornar-se um ativo comercializável (Rashik Parmar)
- Tudo aquilo que se torna digital tende a ser gratuito, pelo que as empresas têm de ser criativas na geração de receitas (Rashik Parmar)
- É impossível ter sucesso no mundo digital sem integração; só uma comunicação integrada cria valor para os clientes (Jessica Federer)
- Uma marca é tão mais perdurável no tempo quanto a sua capacidade de se assumir como cultura (Farrah Bezner).