Nova linha de 100 milhões de euros para promover eficiência energética

Indústria e Turismo

O Governo lançou uma nova linha de crédito no valor de 100 milhões de euros com o objetivo de tornar as empresas industriais mais competitivas, incentivando a redução do consumo energético e reduzindo os custos de produção e a alteração de fontes energéticas.

O financiamento pode ser utilizado em operações destinadas a financiar investimentos para melhorar o desempenho energético das instalações industriais e turísticas. «Um hotel pode mudar os sistemas de aquecimento, do ar condicionado ou melhorar o isolamento, enquanto uma fábrica pode alterar os equipamentos, fazer uma melhor gestão dos equipamentos ou conseguir aproveitar energia de uma fase de produção numa outra fase», disse Caldeira Cabral.

Esta linha de crédito contribui para as metas nacionais definidas no Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética e no Plano Nacional de Ação para as Energias Renováveis.



01/06/2018

Fonte: https://www.sgeconomia.gov.pt

Usamos cookies para melhorar a navegação dos nossos visitantes. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de privacidade

fechar